JSD destaca a promoção do destino através da paisagem 2 min

A Comissão Política Regional da JSD Madeira visitou o “BAM - Centro de Banana da Madeira”, na Ponta do Sol.

 O espaço, inaugurado este Verão, e conforme puderam constar os jovens social-democratas, é composto por um núcleo museológico interpretativo, por um trilho exterior cujo objetivo é proporcionar aos visitantes uma experiência interactiva, e por uma zona de lazer com um bar e loja de merchandising onde podem ser encontradas, por exemplo a “WeissBam” (cerveja de banana confecionada a partir de uma parceria entre o BAM e a Empresa de Cervejas da Madeira), ou o “Balancal Eau de Vie”, aguardente de banana produzida na destilaria “VASpirits”, no referido concelho.

Na ocasião, Dinis Ramos, Vice-Presidente da JSD, destacou a importância da promoção do destino Madeira através da indústria da paisagem e da envolvência com a cultura e tradição locais.

“O Centro de Banana é um espaço muito apelativo, dotado de excelentes condições, e integrado numa estratégia de promoção do destino “Madeira” através da conciliação das características naturais da ilha com as experiências que pode garantir a quem nos visita”, referiu Dinis Ramos. 

No entender do Vice-Presidente, o turismo da Madeira tem de saber acompanhar as tendências do mercado global e oferecer aos turistas as singularidades da vivência na Região.

“A indústria do Turismo enfrenta hoje um novo paradigma. A possibilidade de valorização de experiências autênticas, como a interação com a paisagem natural e envolvência com a comunidade local, é hoje um critério de eleição do destino. Exemplo disso são as tendências crescentes de wellness ou o turismo nómada com a vinda de muitos trabalhadores digitais para a Região”.

Condições que o Centro de Banana da Madeira, ao aliar representativamente a inovação e tecnologia com a paisagem e a atividade agrícola, poderá ser dinamizador, conclui assim Dinis Ramos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *