JSD dá posse aos órgãos locais de Santa Cruz 2 - 3 min

Este final de tarde, fica também marcado pela cerimónia de tomada de posse dos órgãos locais da JSD/Santa Cruz.

A sessão que entronizou Carlota Freitas que sucede a Ricardo Freitas, deputado municipal da coligação Cumprir Santa Cruz, ficou marcada pelo apelo à mobilização da Juventude santa-cruzense na construção de uma nova página na história do concelho.

Carlota Freitas, a Presidente empossada, referiu que a proatividade da Juventude será fundamental para “criarmos uma cidade com mais qualidade de vida onde os jovens possam habitar, viver e constituir família” aludindo ao facto de nos últimos 3 mandatos autárquicos Santa Cruz ter “estagnado”, não se atualizando, modernizando e respondendo aos desafios do presente. “Hoje, não há qualquer projeto de presente para o nosso concelho”, referindo a importância de uma estratégia assente no emprego qualificado e nas novas tecnologias como forma de captação de investimento para o município.”

Rafael Carvalho na qualidade de representante da concelhia do PSD Santa Cruz, referiu a importância da formação de quadros e do desenvolvimento de uma política de proximidade, “artes específicas e intrínsecas à JSD” e do papel da Juventude no “despertar das consciências dos mais e menos jovens na mudança necessária”.

A mudança em Santa Cruz será feita com a Juventude

“Conto convosco – como, aliás, conto com a JSD/M – para que o nosso Partido saiba, a cada momento e em cada concelho, desenvolver um trabalho mais próximo das pessoas, mais justo e correspondente às suas necessidades e, claro, mais atento e interventivo quanto às novas gerações, que são o nosso futuro”, afirmou, hoje, o Secretário-geral do PSD/Madeira, José Prada, na cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos concelhios da JSD de Santa Cruz. 

Ocasião em que, agradecendo o compromisso da nova direção e reconhecendo o trabalho dos órgãos cessantes, apelou a que a JSD continue a ser a voz dos mais jovens no concelho. 

“Conto com a vossa audácia, com o vosso entusiamo e com a vossa garra para mudarmos Santa Cruz, para lutarmos contra o comodismo e para trabalharmos e apresentarmos soluções que resolvam a falta de respostas e de visão que existem quanto aos mais jovens que querem, neste concelho, construir o seu futuro”, sublinhou.

Bruno Melim, encerrou a sessão, dizendo que a renovação de quadros é fundamental para que a Autonomia se concretize todos os dias e se salvaguarde as conquistas autonómicas do nosso povo. Numa curta intervenção, o líder da JSD/M referiu ainda os três principais desafios da sua geração: natalidade, transição digital da economia e sociedade e, ainda, participação cívica dos jovens. 

“Quando olhamos a estes três desafios percebemos que a participação política dos jovens pode ser mais complexa, pelas diferentes solicitações, mas que há um tronco fundamental que é comum: a necessidade de reforçarmos o combate dos problemas do quotidiano e lutarmos pelas soluções que a cada momento parecem corretas, é um sinal de esperança e construção de um presente e futuro que se quer vanguardista, cosmopolita e mais inclusivo”, conclui assim o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *