Website em manutenção. Algumas funcionalidades estão desativas
JSD Madeira lança segunda edição do Podcast ‘’Sumo de Laranja’’
Este é um programa inédito e único na região, que visa fomentar a literacia cultural e política dos jovens através de conversas informais com figuras de renome da sociedade madeirense e, sempre que possível, ligadas à juventude. Neste programa serão abordados os mais diversos temas, como política, atualidade, saúde, entre outros tópicos relevantes e de interesse geral, direcionados aos mais jovens.
Segundo Bruno Melim, líder da JSD/Madeira, “um dos grandes objetivos para este mandato é aumentar a proximidade à Juventude. Se, há duas semana, lançamos a ação JOTA-TE para aproximar a nossa estrutura dos mais jovens, o lançamento deste programa completa uma estratégia de difusão de conteúdos e fóruns onde os jovens podem encontrar pontos de contacto entre as suas preocupações diárias e aquilo que defendemos”. Joana Abreu, diretora do Departamento de Comunicação que ficará responsável pela produção e apresentação da segunda edição do programa, está confiante de que este programa trará *«uma nova dinâmica às nossas redes sociais, potenciando a cultura política dos jovens, o que é fundamental e imprescindível, principalmente nos dias de hoje, em que a juventude parece demostrar, cada vez mais, desinteresse em participar em temas da atualidade, sendo uma delas a política. ».*
A primeira edição, que contou com seis convidados, foi divulgada em quatro plataformas digitais e agregou, no total, cerca de 40 761 visualizações, sem recurso a qualquer investimento aquisição de espaços comerciais online. A primeira edição teve como convidados Romano Faria, Alexandre Camacho, Marco Gil, Dina Rodriguez, Vânia Fernandes e Bruno Melim.
Esta nova edição, que tem o seu início a 22 de dezembro, contará com sete convidados, durará até ao final do primeiro semestre de 2023, e tem como objetivo conseguir um aumento de 20% no total de visualizações.
Esta segunda temporada será também amplamente divulgada- tanto nos canais online (Spotify, Youtube, Facebook, Instagram, Google Podcasts e Website) como nos meios de comunicação mais tradicionais, onde todos os interessados poderão encontrar todos os conteúdos produzidos no sumo de laranja.