Jovens social-democratas visitaram a ExpoMadeira 2 min

A JSD Funchal, através da sua estrutura local da freguesia de São Martinho, visitou no final desta semana a ExpoMadeira, no Estádio dos Barreiros.

Os jovens laranjas destacam “a promoção do conhecimento sobre a realidade empresarial da Região”, considerando esta visita informal “uma valiosa oportunidade para compreender a dinâmica do empreendedorismo na Madeira”.

Os social-democratas assumem a importância de proporcionar aos seus jovens experiências, enriquecedoras e integradas na sociedade, que vão “além da teoria política”. Na visita a este evento de destaque, os jovens do PSD interagiram com várias empresas presentes na ExpoMadeira, conhecendo “as suas histórias de sucesso, as suas aspirações no mercado e as suas preocupações”. “É fundamental que estejamos em contacto direto com o mundo empresarial e que compreendamos os desafios que os empresários e empreendedores locais enfrentam”, afirma a JSD

“A ExpoMadeira é reconhecida por reunir uma ampla variedade de setores, incluindo comércio, indústria, turismo e serviços. É uma grande feira que nos permite testemunhar em primeira mão o dinamismo e a diversidade do tecido empresarial da Madeira”, assinalam os jovens social-democratas. “Com esta visita ganhámos uma perspetiva valiosa sobre o papel do empreendedorismo no desenvolvimento sustentável da Região Autónoma da Madeira.”

“A exposição direta à realidade empresarial é fundamental para desenvolver uma compreensão dos desafios e das oportunidades que os empresários enfrentam. Os agentes políticos só conseguem ser verdadeiramente pragmáticos e eficazes na defesa dos interesses dos empreendedores, em particular dos mais jovens, se estiverem no terreno e se falarem com estes de forma descomplexada.”

A JSD conclui a sua nota de imprensa reafirmando-se “comprometida com o fortalecimento da juventude” e dizendo-se preparada para “continuar a promover iniciativas de proximidade que incentivem o envolvimento dos jovens e que possibilitem a preparação de cidadãos informados”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *