Menu Fechar

Europa num click”

REGULAMENTO

Download

 

 I

APRESENTAÇÃO

O concurso “A Europa num click” é uma iniciativa desenvolvida numa parceria da Juventude Social-Democrata da Madeira (JSD Madeira) com a deputada ao Parlamento Europeu Cláudia Monteiro de Aguiar, lançada no âmbito da realização das Eleições Europeias em 2019.

 

II

OBJETIVOS

O concurso visa esclarecer e consciencializar os jovens, de uma forma clara e objetiva, sobre as temáticas europeias, para que possam, em plena consciência, assumir o ato cívico de participação nas Eleições Europeias 2019.

 

III

ELEGIBILIDADE

O concurso é dirigido a todos os jovens, com idades compreendidas entre os 15 e os 30 anos, naturais ou residentes na Região Autónoma da Madeira, que sejam seguidores da página da JSD Madeira no Instagram e tenham dado “Gosto” na página da JSD Madeira no Facebook.

 

IV

DESCRIÇÃO

1.        O concurso decorrerá de 3 de Abril a 30 de Maio de 2019 e consiste no lançamento de questões online sobre a história, composição, funcionamento das instituições europeias, entre outras questões relacionadas com a União Europeia, com o intuito de elucidar os mais jovens sobre a importância daquela temática.

2.       As questões do concurso serão colocadas em aos participantes em publicações nas redes sociais Facebook e Instagram, inclui instastories, da JSD Madeira.

3.       Para efeitos do concurso, apenas serão tidas em consideração as respostas dadas nos comentários da publicação, inclui instastories, referente a cada questão, no período das 18:00 às 23:59. Todas as respostas às questões realizadas fora deste horário não serão tidas em conta.

4.       Aos participantes bastam que respondam em apenas uma das três publicações nas diversas redes sociais (publicação no Facebook, publicação no Instagram e instastories no Instagram) alusivas àquela pergunta.

5.       A JSD Madeira publicará, semanalmente, até ao dia 17 de Maio, nas suas plataformas digitais a classificação do ‘Top 5’ de respostas certas.

6.      O concurso admite apenas participação individual de cada concorrente, não sendo possível participações em equipa. 

 

V

PROCESSO DE AVALIAÇÃO

1.        O vencedor do concurso será aquele que tiver mais respostas certas, desde que tenha respondido a, no mínimo, 75% das questões colocadas ao longo do concurso.

2.       Caso dois ou mais participantes tenham o mesmo número de respostas certas, os critérios de desempate são os seguintes:

a.       Maior número de respostas dadas;

b.      O participante mais novo, contando-se para o efeito, sucessivamente, em anos, meses e dias;

c.       O participante que tenha realizado mais partilhas da página no Facebook e menções no Instagram da página da JSD Madeira.

3.       Atendendo aos critérios objectivos de aferição dos resultados, das decisões da organização/júri não haverá direito a recurso, nem reclamação.

 

VI

PRÉMIOS

1.        O vencedor irá visitar o Parlamento Europeu, em Bruxelas (Bélgica) a realizar no âmbito da próxima legislatura europeia 2019-2024.

2.       No âmbito desta deslocação, estão cobertos os seguintes custos: viagem de avião para Bruxelas e regresso; transporte do aeroporto para o hotel e vice-versa; alojamento e refeições (pequeno-almoço, almoço e jantar).

3.       Qualquer outro custo é da responsabilidade do participante.

4.       O segundo classificado terá como prémio um cabaz sobre a União Europeia que contêm um casaco, uma t-shirt, um saco, um bloco de notas, uma caneta, um lápis, um boné e dois livros.

5.       Description: C:\Users\JSD Madeira\AppData\Local\Microsoft\Windows\INetCache\Content.Word\europanumclick_toanime_logos-03.pngO terceiro classificado receberá como prémio uma t-shirt, um saco, um bloco de notas, uma caneta e um livro.

 

VII

CRONOGRAMA

O concurso integra as seguintes fases:

2 de Abril de 2019 – Lançamento do concurso;

3 de Abril a 23 de Maio de 2019- Lançamento das questões online;

30 de Maio- Divulgação dos resultados.

 

VIII

DISPOSIÇÕES FINAIS

1.        As situações não previstas pelo presente Regulamento serão analisadas pela entidade organizadora do concurso.

2.       A participação no concurso pressupõe a aceitação integral do presente regulamento.

3.       Para esclarecimentos e/ou informações adicionais, deverá contactar a JSD Madeira para o mail geral@jsdmadeira.pt .