Menu Fechar

Mensagem do Presidente

“Quando a 3 de Março de 2018 anunciei que pretendia liderar a JSD/Madeira no mandato 2018-2020 sabia que iríamos ter um enorme desafio. Desde então foram milhares o quilómetros percorridos em toda a Região com apenas uma certeza: Fazer o melhor para a nossa terra. 

Com a vitória no XXII Congresso Regional da JSD/Madeira não só mantivemos essa certeza como procuramos, desde a primeira hora, assumir esse desafio propondo-nos Liderar a Esperança. Uma Esperança que se constrói a cada dia através de uma nova geração de jovens que quer singrar e concretizar os seus sonhos. Uma Esperança num novo ciclo político sob a liderança do nosso Partido. 

Aquilo que nos caracteriza enquanto Povo é a capacidade de resiliência a todas as adversidades. Para nós, madeirenses, desistir nunca foi nem é opção. Apesar do enorme Património histórico e cultural que as sucessivas lideranças do Governo do PPD/PSD nos deixaram, e consequentemente as lideranças da JSD/ Madeira, é imperioso que assumamos os novos desafios. Desafios que passam pela defesa intransigente dos nossos jovens em áreas como a Saúde, Emprego, Educação e Transportes. 

Sendo estas- a par da Proximidade às estruturas locais- as bases deste mandato contamos contigo. Não só para auscultar os jovens nos seus estabelecimentos de ensino, nos clubes, nas associações que compõe o quotidiano as 54 freguesias da Região mas também para participar nas soluções contribuindo com propostas que possam melhorar a vida dos nossos Jovens.

Check-ups de saúde para todos os jovens de forma bianual dos 10 as 25 anos, uma presença mais assídua das associações de estudantes na comunidade escolar regional e uma mobilidade que faça jus ao desenvolvimento viário que o PSD implementou na Madeira da Autonomia são algumas das novas batalhas que se afiguram essenciais vencer a bem do Povo da Madeira e dos seus jovens. Sem esquecer a procura e criação efectiva de postos de trabalho bem  como a inserção dos jovens no mercado de trabalho, bem como os nossos Estudantes que diariamente nos honram sendo os maiores embaixadores da Madeira quer no território nacional como além fronteiras. 

A Esperança é um sentimento que se alimenta do trabalho, dedicação, espirito de combate e criatividade para solucionar os problemas conjunturais e estruturais. Estaremos cá para, na linha da frente, Liderar para ti as lutas que permitirão desenvolver uma Madeira Autnomica capaz de corresponder aos desafios e anseios do Futuro.”

Bruno Miguel Melim