Menu Fechar

JSD Madeira reune com AJMED

A JSD Madeira reuniu, no final de tarde desta quinta-feira, com a Associação de Jovens Médicos da Madeira (AJMED). Das várias matérias discutidas, fica o reconhecimento de que o Serviço Regional de Saúde melhorou consideravelmente nos últimos anos. 
“O feedback que recebemos por parte dos jovens médicos, foi o de que a melhoria da prestação dos cuidados de saúde, nos últimos anos, tem sido significativa, permitindo assim, um investimento na qualidade de vida dos utentes do SESARAM”, afiançou o líder da JSD, em declarações à margem da referida reunião. 
Da reunião concluiu-se que a orientação estratégica para o sector é, segundo ambas as organizações, a continuação da política de Prevenção na Saúde, através do reforço da capacidade de resposta por parte dos cuidados de saúde primários, como tem vindo a ser feito no último mandato. Exemplo disso são os novos compromissos na disponibilização, de forma gratuita do PREP (explica o que é isto) e de um conjunto alargado de medicamentos para os grupos de risco. 
Atendendo aos contextos de formação dos jovens médicos, destacou-se a excelente formação e preparação dados nos dois primeiros anos de Medicina leccionados na Região, concluindo-se que o alargamento dos anos de curso a poder frequentar na Região, poderá permitir uma maior fixação de jovens na Região, com o intuito de prosseguirem as respectivas carreiras. 
Destaque, ainda, para a proposta da JSD relativamente à possibilidade de se fazer na Região, o rastreio do cancro do colo do útero e do cancro do colo rectal, no novo centro de rastreios da RAM que o Governo Regional da Madeira quer implementar até ao mês de Agosto. “Mais uma vez se demonstra que a Região continua a investir nos cuidados de saúde dos madeirenses, trazendo cada vez mais valências para a Região. Isso sim, é investir nas pessoas.”

#LiderarParaTi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *