Menu Fechar

JSD Madeira lança – ‘Não Abandones, adota!’

A JSD/Madeira realizou no final da tarde de quinta-feira uma visita ao abrigo da Associação ANIMAD, situada no sítio das Águas Mansas, em Santa Cruz.
Na visita, a estrutura partidária de juventude aproveitou para lançar uma campanha de combate ao abandono animal, procurando sensibilizar os mais jovens para a importância da contínua defesa da causa animal.

Sendo esta uma área em que o voluntariado é importante, que deve ser uma das áreas a incluir na valorização da educação não formal, esta visita permite transmitir um conjunto de iniciativas desenvolvidas pelo Governo Regional do PSD. “Ao longo dos últimos 4 anos, a Madeira foi pioneira na proibição do abate dos animais de companhia, sendo através de uma iniciativa deste Governo que foi instituída a obrigatoriedade da existência de um médico veterinário municipal”, referiu o líder da JSD/Madeira, Bruno Miguel Melim.

Nas ações levadas a cabo pelo executivo madeirense realçamos, ainda, o apoio prestado pela Secretária Regional da Agricultura e Pescas às associações de animais, permitindo minimizar os impactos da problemática dos cães errantes, um pouco por toda a Região.

“É importante não esquecer que a concretização das medidas de canis e gatis municipais são fundamentais para que os municípios da Região tenham altos índices de salubridade, contribuindo para a melhoria da saúde pública”. Contudo, o líder da JSD salienta que “é possível observar que em muitos concelhos da oposição, esta não é uma prioridade estando, muitas vezes, de costas voltadas para estas associações que fazem um trabalho meritório na defesa dos animais”.

Pelo facto da causa animal ser uma das áreas importantes para a Juventude Social Democrata da Madeira, é lançada em conjunto com a ANIMAD, a campanha “Não abandones, adota”, que visa sensibilizar para a importância do não abandono animal, tanto pelas famílias que vão de férias e não têm com quem deixar os animais, como pelas pessoas que já estão “cansadas” dos mesmos.

A divulgação desta campanha efetivar-se-á através das plataformas digitais da JSD, bem como, através do contacto em iniciativas pontuais, como a Festa do Chão da Lagoa que se realiza este domingo.

A todos aqueles que estiverem interessados em adotar animais ou ser voluntários desta associação, basta entrar em contacto com a JSD Madeira ou com a ANIMAD, estando os contactos disponíveis no cartaz da iniciativa.

#LiderarParaTi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *