Menu Fechar

A JSD Madeira defende o investimento em unidades de alojamento para jovens universitários

Para a JSD Madeira a criação de medidas que visam facilitar o acesso ao Ensino Superior como o investimento em unidades de alojamento para jovens universitários, revela uma preocupação social do Governo Regional da Madeira liderado pelo PSD-M, com a juventude.

O programa eleitoral do PSD-M vai incluir, para o próximo mandato do governo regional, a criação de duas residências universitárias para estudantes madeirenses, em Lisboa e no Porto.

O objectivo da inclusão desta medida é criar alternativas a preços mais acessíveis e controlados, em duas cidades onde o alojamento para universitários está a atingir valores proibitivos, dando a possibilidade aos estudantes madeirenses, deslocados nestes dois pontos do território nacional, e às suas famílias, uma lufada de ar fresco na procura do seu alojamento e uma diferença significativa nas suas carteiras.

Relembra-se, também, o compromisso ja feito anteriormente, por parte do governo regional, em ajudar a Universidade da Madeira na contrução de novas residências universitárias na Região.

Diário de Notícias – 31 Janeiro de 2019

Diário de Notícias – 17 Julho de 2019

#LiderarParaTi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *