Menu Fechar

A verdadeira coragem!

A verdadeira coragem é a do PPD/PSD Madeira, coragem que vem do passado, permanece no presente e persistirá no futuro!

Desde pequena que sempre vivi rodeada pelas sucessivas mudanças e melhorias que o PPD/PSD Madeira operou na Região Autónoma da Madeira. Tive o privilégio de frequentar a escola
primária perto de casa e de estudar na escola secundária do meu concelho. Graças às inúmeras infraestruturas que a sucessiva governação social-democrata edificou por toda a ilha e ao contínuo investimento na educação e formação, ao longo dos últimos quarenta anos, pude realizar a minha formação superior na Madeira, com deslocações diárias entre a Ribeira Brava e o Funchal de, aproximadamente, trinta minutos. Fui crescendo e verificando que, apenas um partido se importou verdadeiramente com o desenvolvimento da população madeirense e que transformou a nossa Região na maravilhosa Pérola do Atlântico, galardoada com diversos prémios.

Nos últimos meses, ouve-se por aí que é preciso “coragem para mudar”. Porém é necessário relembrar aos mais esquecidos e alheados das questões políticas e recuar alguns anos, para verificarmos alguns exemplos de mudanças políticas concelhias, falhadas por sinal. Ao início, afirmavam ser a solução para todos os problemas e que eram a mudança necessária para um melhor desenvolvimento. Com o passar do tempo, confirmamos que foram, unicamente, promessas e que o objetivo era chegar ao poder. Agora, dizem que já estão arrependidos da sua opção de voto e que deveriam ter votado no PPD/PSD.

Perante este cenário, não será que esta “coragem para mudar”, apregoada pelo Partido Socialista, seja mais uma promessa? Não será que o candidato do PS seja mais um sedento de poder que quer o estatuto de Presidente do Governo Regional? Não será que, caso assuma a liderança, fará o mesmo que fez na Câmara Municipal do Funchal? Não quero com isto dizer que o PSD Madeira é perfeito, todos nós sabemos que não o é, mas é, sem sombra de dúvidas, aquele que merece continuar à frente dos destinos deste “povo humilde, estoico e valente”, que sabe reconhecer e valorizar as melhorias e as mudanças positivas que este partido foi construindo, ao longo dos últimos quarenta anos.

Há que reforçar uma situação, os dirigentes sociais-democratas precisam estar, ainda mais próximos da população, não só nas alturas de campanha eleitoral, mas durante todo o mandato, e ainda, reconhecer o trabalho daqueles que, mais jovens e menos jovens, têm desenvolvido em prol do PSD, estando cientes de que as vitórias alcançadas foram fruto do esforço de todos, não devendo ter problemas em expressar gratidão. Quando defendemos os valores da social democracia e “damos a cara” por esta estrutura partidária, fazemo-lo de coração e, com a convicção que só este partido é capaz de continuar a concretizar a verdadeira mudança, a mudança que valorizou e continuará a valorizar os madeirenses.  

Já diziam os mais antigos que “nem tudo o que brilha é ouro” e, acredito profundamente, que o povo madeirense saberá escolher o partido que sempre esteve ao seu lado, o partido que mudou a Madeira e a tornou neste paraíso que a todos nós orgulha, o partido que sempre defendeu e continuará a defender os seus interesses, o PPD/PSD Madeira. Humildade, gratidão e reconhecimento ficam bem a todos e é fundamental que todos pratiquemos estes valores e, saibamos perspetivar o futuro, honrando o presente e orgulhando-nos do passado.

A verdadeira coragem não é aquela que é necessária para mudar, a verdadeira coragem é aquela em que continuamos a confiar naqueles que tudo fizeram, para que hoje a Ilha da Madeira seja uma referência mundial, uma região com uma elevada qualidade de vida, que soube aproveitar os fundos comunitários para se modernizar. A verdadeira coragem é a dos sociais-democratas que vão à luta e, diariamente, reivindicam medidas em prol da nossa autonomia. A verdadeira coragem é a do PPD/PSD Madeira, coragem que vem do passado, permanece no presente e persistirá no futuro!

Lidia Teles de Abreu
Vogal da Comissão Política da JSD Madeira

#LiderarParaTi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *