[07-Sep-2023 17:28:54 UTC] PHP Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function site_url() in /home/jsdmadei/public_html/wp-content/plugins/wp-file-upload/lib/wfu_constants.php:3 Stack trace: #0 {main} thrown in /home/jsdmadei/public_html/wp-content/plugins/wp-file-upload/lib/wfu_constants.php on line 3 [07-Sep-2023 17:28:54 UTC] PHP Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function site_url() in /home/jsdmadei/public_html/wp-content/plugins/wp-file-upload/lib/wfu_constants.php:3 Stack trace: #0 {main} thrown in /home/jsdmadei/public_html/wp-content/plugins/wp-file-upload/lib/wfu_constants.php on line 3 [07-Sep-2023 17:28:54 UTC] PHP Deprecated: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated in /home/jsdmadei/public_html/wp-content/plugins/wp-file-upload/lib/wfu_functions.php on line 227 [07-Sep-2023 17:28:55 UTC] PHP Deprecated: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated in /home/jsdmadei/public_html/wp-content/plugins/wp-file-upload/lib/wfu_functions.php on line 227 [07-Sep-2023 17:28:58 UTC] PHP Deprecated: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated in /home/jsdmadei/public_html/wp-content/plugins/wp-file-upload/lib/wfu_security.php on line 89 [07-Sep-2023 17:28:58 UTC] PHP Deprecated: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated in /home/jsdmadei/public_html/wp-content/plugins/wp-file-upload/lib/wfu_security.php on line 89 [07-Sep-2023 17:28:59 UTC] PHP Fatal error: Uncaught Error: Class 'WP_Widget' not found in /home/jsdmadei/public_html/wp-content/plugins/wp-file-upload/lib/wfu_widget.php:3 Stack trace: #0 {main} thrown in /home/jsdmadei/public_html/wp-content/plugins/wp-file-upload/lib/wfu_widget.php on line 3 [07-Sep-2023 17:28:59 UTC] PHP Fatal error: Uncaught Error: Class 'WP_Widget' not found in /home/jsdmadei/public_html/wp-content/plugins/wp-file-upload/lib/wfu_widget.php:3 Stack trace: #0 {main} thrown in /home/jsdmadei/public_html/wp-content/plugins/wp-file-upload/lib/wfu_widget.php on line 3 Des-geringonçar – JSD Madeira
Menu Fechar

Des-geringonçar

No próximo dia 30, o país vai a votos em eleições antecipadas, num momento particularmente débil da nossa sociedade e por irresponsabilidade e negligência das esquerdas. Mas para compreender como aqui chegámos, convém puxar a fita atrás.

Em 2015, Pedro Passos Coelho venceu as eleições legislativas e não governou, afastado por uma solução de governo movida única e exclusivamente pela negativa. Ora desde muito cedo se tornou evidente que as forças que constituíam esse movimento socialista-comunista nada mais tinham em comum para além de dois desígnios elementares: primeiro, o desejo cego do poder pelo poder, e segundo, o mais grave e movido por mera intolerância ideológica, a vontade de impedir que governasse quem saiu inquestionavelmente legitimado por escrutínio eleitoral. Mas como não há mal que sempre dure, decorridos seis anos de farsa, a Geringonça desintegrou-se e remeteu-se à sua verdadeira essência: um poço de incoerências, um vazio total. Zangaram-se as comadres, descobriram-se as verdades e o Orçamento do Estado para 2022 não passou nem a foice, nem a martelo. Farto dos seus parceiros de governo – algo que não é de todo censurável -, António Costa assumiu ansiar por uma maioria absoluta e achou por bem instalar uma crise política em plena crise sanitária.

Agora, os portugueses terão de recorrer ao pragmatismo e escolher entre Rui Rio e António Costa quem querem que seja o próximo Primeiro-Ministro de Portugal. Terão de optar entre abrir Novos Horizontes ou permanecer na estagnação horizontal que o socialismo tão bem domina. Terão de decidir entre um país para todos ou um país para alguns. Entre oportunidades ambiciosas com o propósito reformista ou oportunidades reformadas com o propósito de servir as ambições das elites. Entre meritocracia, progresso e prosperidade ou compadrio, impunidade e nepotismo. Entre idoneidade, seriedade e credibilidade ou incoerência, escândalo e corrupção. Entre transparência ou trapalhada.

Por cá, nas mais belas e livres ilhas, os socialistas acatam subservientemente as imposições do Largo do Rato, apresentando como número dois da lista alguém que tem tanto em comum com a Madeira como uma raposa com um galinheiro. Miguel Iglésias será lamentavelmente eleito com votos madeirenses, numa manobra de colonialismo que sairá cara ao próprio PS Madeira. A impopularidade de Iglésias junto do eleitorado fragiliza a candidatura e, apesar da sua eleição, custará aos socialistas um assento na

Assembleia da República. O que não se compreende é o facto de, após tanto desastre eleitoral consecutivo, o cavalheiro em questão ainda ser premiado desta forma pela entidade patronal.

Deixemo-nos de brincar à política. Só existe um voto útil para a Madeira e para os Madeirenses nestas eleições legislativas e esse voto é na candidatura Madeira Primeiro. Apenas o PSD Madeira poderá continuar a defender intransigentemente os interesses da Região perante a República, independentemente da cor do governo que se venha a formar. É essa a nossa matriz autonomista, é e tem sido esse o nosso compromisso para com os Madeirenses. Queremos dar mais voz aos nossos – aos jovens em particular – e esta é a única candidatura com hipóteses reais de colocar um jovem madeirense na Assembleia da República.

Aproveitemos a oportunidade de ficar do lado certo desta história. É por isso que no dia 30 vamos eleger o Sérgio, vamos eleger a Sara, vamos eleger a Patrícia e vamos eleger o Dinis!

João Gomes da Silva
Secretário da JSD Funchal

Funchal, 19 de janeiro de 2022

Posted in Voz da Jota

Related Posts