Menu Fechar

Garantimos e defendemos a nossa autenticidade

“Temos sabido crescer sem nunca esquecermos as nossas raízes e tradições – o nosso património.”

A nossa condição geográfica e a nossa ultraperiferia, nunca foram razão para estarmos estagnados. Temos sabido crescer sem nunca esquecermos as nossas raízes e tradições – o nosso património.

Desde que a Madeira foi descoberta, temos evoluído em muitos sectores. Olhe-se, por exemplo, para o caso da Agricultura que simboliza a determinação de um povo em ultrapassar as dificuldades. Hoje este setor já não é sinónimo de pobreza. Hoje a Agricultura representa uma janela de oportunidades na nossa Região e são cada vez mais os jovens, com a ajuda de fundos comunitários, que enveredam por este sector criando produtos de qualidade.

Este sector é transversal a toda a economia da Região contribuindo para o rendimento direto das famílias, mas preservando também a paisagem – uma das nossas riquezas. Aqui temos que elogiar o trabalho que tem vindo a ser feito pelo Governo Regional, criando condições para o desenvolvimento agrícola e acima de tudo apoiado os agricultores.

Situação inversa, é, diga-se, o que tem acontecido com a atual Câmara Municipal do Funchal, nomeadamente no que diz respeito ao Mercados dos Lavradores. Não só conseguem atrair jovens devido aos preços que hoje são praticados como querem transformar o espaço do mercado do peixe.

Aquele que foi outrora o primeiro grande espaço comercial dos madeirenses no centro do Funchal está hoje, à mercê de ideias que não dignificam nem protegem a nossa autenticidade.

A JSD Madeira e PSD Madeira continuarão a defender a nossa história e Autonomia.

Pela Madeira, pelos madeirenses!

#LiderarParaTi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *