Menu Fechar

Santana: Autárquicas numa época de pandemia

Ao entrar neste novo mandato que será de aposta numa era digital deparamo-nos com a dificuldade de uma Santana envelhecida, mas ao mesmo tempo dá-nos a capacidade das futuras atividades chegarem a muito mais militantes, desde os emigrantes aos que não conseguem se deslocar por falta de meio de transporte ou então por fazerem parte da população envelhecida.

Esta era vem numa altura em que temos uma JSD mais presente online podendo ser encontrada no Instagram, Tiktok, Spotify, que há 3 anos não havia. Estamos perante uma evolução capaz de atingir mais jovens o que resulta no aumento da militância a nível de JSD e de PSD.

Dos setores de atividades mais afetados posso destacar a restauração no concelho, desde a Quinta do Furão até à Casa de Chá do Faial passando pelo Colmo e mesmo por cafés mais locais e mercearias, que ainda são muito procurados pelos fregueses. Desde as baixas ocupações nos espaços hoteleiros, até à pouca procura de refeições, sejam almoços ou jantares, quando estes são possíveis, devido às restrições.

O facto de haver uma menor percentagem de estrangeiros na Madeira faz com que haja uma quebra enorme nas receitas dos estabelecimentos, que consequentemente dificulta a vida dos madeirenses, pois os estabelecimentos ou encerram ou estão em lay-off parcial, aumentando assim o desemprego.

Em Santana temos atualmente imensas obras de proximidade, que são de facto muitas e de enumerar, de entre caminhos agrícolas a caminhos reais, muros a limpezas de escarpas. Mas ao olhar para os últimos 8 anos, o que podemos de facto realçar que tenha evoluído no concelho? Enalteço que o PSD Santana apresenta pessoas capazes, com o perfil correto para reconquistar a Câmara e todas as juntas de freguesias, pessoas com as melhores ideias para evoluir uma cidade estagnada.

Encontramo-nos num ano de eleições autárquicas e perspetiva-se uma “luta” pela Câmara Municipal bem como para a conquista da liderança das 6 respetivas freguesias do concelho de Santana. A JSD apoiará a pessoa escolhida para encabeçar a lista do PSD para a Câmara e freguesias, sendo que defendemos candidatos com capacidades de transparecer confiança no seu trabalho, foco nos seus objetivos, que tenha a paciência necessária para alcançar o melhor para o concelho, que seja resiliente e que mantenha uma boa comunicação com a população, mas acima de tudo alguém que defenda e faça jus à identidade social democrata.

Contem connosco, pois somos jovens capazes de liderar as respetivas freguesias, fazendo sempre parte das equipas para as quais formos convocados. No entanto, apelo para que, não nos descartem nem julguem que iremos apenas “abanar bandeiras”.

Juntos somos e seremos sempre mais fortes.

Viva à JSD!
Viva ao PSD!
Viva sempre a Santana!

Sandro Nunes
Presidente da JSD Santana

#LiderarParaTi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *